top of page
Buscar
  • SpeedTemper

VOCÊ SE CONSIDERA UM ESTRATEGISTA?



Para abrir e manter uma vidraçaria é preciso mais do que conhecimento sobre vidros e as técnicas de instalação. É preciso uma visão holística, voltada as três principais áreas desse negócio: as vendas, a administração e a técnica.


Se você mantiver o equilíbrio e a qualidade entre esses três pilares, certamente sua vidraçaria irá se tornar em pouco tempo, com o investimento adequado, uma referência dentro do local aonde ela atua.


Mas como controlar os custos e os lucros de uma vidraçaria?


Na hora de definir valores é preciso analisar os custos variáveis e invariáveis, fazendo um pequeno cálculo que envolva: matéria prima, impostos, aluguel, contas de consumo, colaboradores, deslocamento, marketing, segurança, assessoria jurídica e claro a mão de obra aplicada.


Apesar da forte concorrência dentro do mercado vidreiro, não é vantajoso considerar apenas os valores praticados pelos seus concorrentes diretos como referência na hora de estabelecer uma tabela de preços. Cada negócio traz a sua realidade, benefícios e malefícios, e assim, acabam agregando valores diferentes ao serviço ou produto ofertado.


Para chegar ao número ideal é preciso muito cálculo e experiência, mas claro, sem perder a objetividade.


Faça uma média de suas contas de consumo nos últimos 3 meses e isso também vale para as demais despesas invariáveis, ou seja, aquelas que você paga mensalmente para manter o seu negócio. Chegando a esse denominador, divide ele por 21 (caso você trabalhe de segunda a sexta) ou 24 (caso trabalhe de segunda a sábado) e o resultado por 8, assim você saberá quando custa a sua hora trabalhada. Exemplo:


Água: 100,00

Luz: 250,00

Colaborador: 1500,00

Aluguel: 1000,00

Total: 2.850,00

Valor gasto por dia (trabalhando de segunda a sexta): 2.850,00 / 21 = 135,71

Valor gasto por hora (trabalhando de segunda a sexta): 135,71 / 8 = 16,96

Agora multiplique esse valor a quantidade de horas trabalhadas e some os custos variáveis, ou seja, quanto de matéria prima irá gastar para realizar esse serviço. Chegou ao valor? Então aplique uma taxa de lucro de 85% a 50% e terá o valor ideal para a comercialização de produtos e serviços em sua vidraçaria.



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page